Carreata com Carros de Boi é realizada em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 04/05/2019 - 09:27 hs

Foi realizada neste sábado (04/05) mais uma carreata com os carros de boi durante as comemorações da 152ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VII Festa do Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros. Uma paixão e tradição que continua viva no coração do participantes, a carreata segue presente ao longo dos anos na festividade que acontece em nosso distrito. Neste ano a comitiva que saiu do Parque de Exposições em São Gotardo com destino ao Santuário Santa Cruz contou com cerca de 31 carros de boi.

Centenas de pessoas na Av. Hermenegildo José de Oliveira acompanharam a chegada da carreata, observando atentamente o som da cantoria das rodas e os belíssimos animais. Os participantes contaram a nossa equipe de reportagem que vale a pena toda a energia para manter viva a tradição, recompensada com as bençãos de Deus recebidas ao longo da festa de Exaltação a Santa Cruz. A longa fila de carros de boi percorreu cerca de 10 quilômetros até Guarda dos Ferreiros, contando com adultos e crianças que foram recebidas por uma multidão. 

A programação da festividade segue na noite deste sábado (04/05) às 19:00 horas com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Clério de Lisboa, logo após animadas barraquinhas e um imperdível show com o cantor Marcelo Lima, irmão do cantor Gustavvo Lima.

Participe da tradicional 152ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VII Festa do Carro de Boi que segue até (12/05), a maior festa religiosa da região, símbolo da religiosidade e crença dos moradores de Guarda dos Ferreiros. Confira as fotos da Carreata de Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves