Sem solução ! Além de alagamentos, moradores se assustam com animais peçonhentos em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 27/04/2019 - 08:27 hs

Moradores do loteamento Águas Vertentes em Guarda dos Ferreiros, São Gotardo, além de enfrentar o alagamento das ruas em dias chuvosos devido a falta da finalização da rede pluvial, agora tem que conviver com mais uma situação lamentável e extremamente perigosa. Nossa redação recebeu diversas fotos mostrando a presença de animais peçonhentos na região, um risco para as pessoas que moram e passam pelo local.

De acordo com uma moradora, foram encontrados nos últimos dias, cobras, escorpiões, aranhas, e o possível local de abrigo dos animais seria o lote vago entre o cemitério e o fundo das casas do loteamento.

Segundo outro morador que preferiu não se identificar, no local tem de tudo, pois o mato alto toma conta, servindo de esconderijo para bandidos, drogas, bichos, acumulando lixo e água da chuva, causando apreensão em todos que tem medo de ter a saúde comprometida e dos animais aparecerem dentro de suas casas devido a falta de limpeza no lote e o acúmulo de água.

A população que está na bronca, pede que a prefeitura de São Gotardo tome providências, realizando uma limpeza no lote e resolvendo o problema da rede pluvial, que até hoje não teve resposta e principalmente ação. A situação nas proximidades do loteamento águas Vertentes é horrível, como por exemplo em um trecho que dá acesso ao CMEI Diorgina Maria de Oliveira próximo a Capela Sagrados Corações. Quando chove, o local fica praticamente intransitável para os fiéis da igreja nos dias de atividade religiosa no local e para pais, mães e crianças que vão ao CMEI, devido a falta de asfalto e escoamento de água.


Nota do site: Diante da situação a pergunta que não quer calar é: A administração vai demorar quanto tempo para resolver os problemas ? Quanto tempo mais os moradores vão ter que aguentar, correndo diversos riscos ? A situação é inconcebível e a população de Guarda dos Ferreiros segue sofrendo com uma política que aparentemente não está voltada para o bem estar da população diante de tantos fatos no distrito. Estamos prontos para ouvir, orientar, criticar e elogiar o que é bom, mas não estamos vendo muita coisa em Guarda dos Ferreiros não. Faltam por diversas vezes saber das respostas e ações do governo em nosso distrito, para como imprensa local levar a população a esperança e soluções dos problemas, caso a administração deseje resolvê-los.

Muita das vezes falta empenho e respeito com o povo de Guarda dos Ferreiros, mas honestamente torcemos para que isso tenha fim, que a política vindoura seja nova, para que os moradores tenham os resultados esperados. Se fosse em outro lugar será que iam demorar esse tempo todo pra resolver e dar uma resposta pra sociedade ? A população é sempre quem sofre, e esperamos que os moradores continuem colocando a boca no trombone, correndo atrás dos seus direitos, e nós do guardadosferreiros.com estaremos mostrando os problemas e aqueles que estão deixando muito a desejar em nosso distrito.

Fica o alerta para a população, em 2020 tem eleição, desde agora vamos prestar atenção nos fatos a ações em nosso distrito para que possamos votar corretamente, em pessoas que vão trabalhar em prol do povo, e não em quem apenas promete, tem conversa mole e não cumpre.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves/ Recebida Whats App