Água empoçada perto de CMEI em Guarda dos Ferreiros oferece risco de doenças para crianças

Por Aécio Gonçalves 18/04/2019 - 11:43 hs

O perigo da dengue e outras doenças pode estar mais perto do que imaginamos para nossas crianças. Em Guarda dos Ferreiros, São Gotardo, bem ao lado do CMEI Diorgina Maria de Oliveira que acolhe diversas crianças do distrito, a água da chuva não tem escoamento e fica empoçada por muitos dias, um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue e outras doenças causadas por bactérias caso alguém entre em contato com a água.

O problema já dura muito tempo e até hoje não foi solucionado pela administração de São Gotardo, resultando em uma ameaça para os moradores da rua que não sabem quando obras de melhorias vão acontecer e também para as crianças que estão bem ao lado. Como os leitores de nosso site podem acompanhar nas fotos, falta uma drenagem adequada no local e a água cobre grande parte da rua, ao lado das salas de aula, um verdadeiro risco para quem estuda no CMEI ou passa praticamente todos os dias no local.

Guardadosferreiros.com, o site que tem opinião, sempre ao lado da população ! Continuaremos cobrando a solução deste problema, caso você leitor tenha alguma sugestão de matéria em envie para o Whats App (34) 9 9903-6688. 

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves