Bueiros com água parada em Guarda dos Ferreiros trazem risco da dengue para a população

Por Aécio Gonçalves 11/04/2019 - 13:15 hs

A dengue tem feito diversas vítimas em nosso país, e o perigo pode estar bem perto da sua casa. Nossa equipe recebeu vídeos e fotos de bueiros com água parada no loteamento Águas Vertentes no distrito de Guarda dos Ferreiros, São Gotardo.

Os moradores do local que sofrem constantemente com alagamentos devido a falta da finalização da rede de escoamento das águas pluviais, agora enfrentam o perigo de ter criadouros do mosquito Aedes aegypti nas proximidades de suas casas.

Fomos ao local e constatamos que o perigo é real para os moradores, que cobram da administração a finalização da obra. A situação é lamentável já que muitas das vezes a população colabora no combate ao mosquito, o que é responsabilidade de todos, mas em casos como este, a administração comete mais uma falha com a população do distrito que aguarda soluções. Segundo a Secretária Municipal de Saúde e o Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo de (01/01) à (06/04) foram registradas 87 notificações de casos de dengue, sendo 5 em Guarda dos Ferreiros.

Reportagem e foto: Jornalista Aécio Gonçalves