Modificação na data de mutirão de limpeza contra dengue gera dúvidas em moradores de Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 21/03/2019 - 07:52 hs

Uma modificação na data de realização do mutirão de limpeza contra a dengue trouxe dúvidas e causou confusão para os moradores de Guarda dos Ferreiros. O início do mutirão no distrito estava previsto para a próxima sexta-feira (22/03) conforme o panfleto divulgado pela Prefeitura de São Gotardo, mas os moradores foram surpreendidos "em cima da hora" com um anúncio nas ruas sobre a mudança para esta quinta-feira (21/03). A orientação era para que a população colocasse para fora de suas residências, todo o material que serve de criadouro para o mosquito somente na data agendada quando o caminhão realizaria a coleta.

Segundo informações, o mutirão em Guarda dos Ferreiros foi antecipado devido ao tamanho do distrito, mas será realizado nesta quinta (21/03) e sexta-feira (22/03) por diversas equipes com caminhões e pessoas ajudando, possivelmente realizando a limpeza também em locais que pertencem ao município de Rio Paranaíba. Nossa reportagem questionou a possibilidade de alguns moradores serem prejudicados com a mudança da data caso o caminhão passe em sua rua e o mesmo não tenha retirado o material para fora de sua casa. Fomos informados que posteriormente a limpeza pode ser feita já que em diversos mutirões realizados alguns moradores colocam o material nas ruas sempre após a data da realização.

Nota do site : Mais uma vez a administração deixa a desejar quando se trata de comunicação com os moradores de Guarda dos Ferreiros. Falta agilidade para relatar as ações que ocorrem no distrito e muitas das vezes quando feitas, são realizadas de forma confusa, em cima da hora, gerando transtornos para os moradores que são prejudicados quando tem acesso a algum serviço, perdendo assim a possibilidade de usufruir de algum benefício devido a falhas no diálogo com a comunidade. Esperamos que apesar na falha de comunicação, todos os moradores possam coloborar neste importante mutirão de limpeza contra a dengue, e que a administração se aproxime mais da população informando corretamente e com eficácia os atos que são ou serão realizados no distrito.