Rua intransitável em Guarda dos Ferreiros: Carro fica atolado e moradores sofrem com situação crítica

Mais uma rua abandonada em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 15/02/2019 - 13:53 hs

Lama para todos os lados. Esse é apenas um dos diversos problemas que os moradores de ruas próximas ao CMEI Diorgina Maria de Oliveira em Guarda dos Ferreiros estão enfrentando. Um morador da rua Maria Laura passou por uma situação difícil na noite desta última quinta-feira (14/02), ao ficar com o seu carro atolado quando tirava o veículo de sua garagem. O problema foi resolvido com a ajuda de um outro morador que usou sua caminhonete para ajudar remover o veículo.

Os moradores tem passado por diversas dificuldades, tendo por exemplo que andar pelas laterias para tentar evitar a lama, o que é praticamente impossível. Além das ruas sem pavimentação e rede pluvial, falta também iluminação pública. Em contato com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos de São Gotardo César José Barbosa foi informado que obras estão previstas para o local. Segundo ele, no cronograma estão programadas obras de instalação da iluminação pública, pavimentação, entre outros serviços que terão início provavelmente até o mês de maio. A base para a pavimentação asfáltica deve ocorrer com o fim do período chuvoso.

Entramos também em contato com o vereador Carlos Alves de Camargos que tem acompanhado de perto os problemas dos moradores. Em resposta a nossa reportagem e a um morador que publicou um vídeo em uma rede social mostrando o veículo sendo removido do atoleiro, o vereador disse que tem buscado soluções para os problemas de diversas ruas, entre elas, Maria Laura, José Nelson, Maria de Lurdes e Lucas Torquato.

Segundo ele, a empresa para realizar os serviços de iluminação pública já está contratada, sendo que em breve a execução do serviço será feita. Quanto a pavimentação, Carlos informou que o projeto está em fase de licitação e contará com rede pluvial. O vereador disse que foi responsável pelo acordo entre a administração municipal e os donos do loteamento, procurando também a Copasa para solicitar a rede de água e esgoto no local que está pronta desde novembro de 2018. O vereador pediu também a colaboração dos moradores para que solicitem a ligação de água e esgoto o mais rápido possível , evitando futuros estragos no asfalto quando a obra estiver pronta.

Nossa reportagem segue atenta as promessas da administração de São Gotardo no distrito de Guarda dos Ferreiros, esperando que todas sejam cumpridas. Caso soluções e melhorias não sejam realizadas, mesmo que sejam ao menos para aliviar os problemas momentaneamente, voltaremos ao local.


Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fotos: Wittalo/Aécio Gonçalves