Atletas da Inter SG e organizadores da Copa de Futebol do Alto Paranaíba são homenageados na Câmara Municipal de São Gotardo durante a primeira reunião ordinária de 2019

Por Aécio Gonçalves 08/02/2019 - 15:13 hs

Nesta última terça-feira (05/02), o Plenário José Alves de Oliveira recebeu a 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal em 2019. Os trabalhos foram acompanhados por diversas pessoas que compareceram na Casa de Leis em São Gotardo. Na primeira sessão do ano, atletas da Inter SG e organizadores da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba foram agraciados com uma Moção de aplausos e congratulações pelos vereadores.

Os atletas da equipe de São Gotardo se destacaram pelas conquistas recentes durante a competição em suas categorias, e os organizadores pelo evento promovido em mais um ano, que representa nacionalmente o nosso município. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo, Gilberto de Oliveira Cândido, a homenagem foi muito justa, pois os organizadores e atletas elevaram o nome de São Gotardo, que sediou um dos maiores eventos esportivos das categorias de base. Segundo Gilberto, a Câmara Municipal sabe da importância do esporte em promover a integração social dos jovens, por isso, os vereadores estão atentos e seguirão apoiando não somente o futebol, mas todas as modalidades esportivas praticadas em nossa cidade, que receberão incentivos de forma incondicional dos vereadores.

Em entrevista a nossa reportagem,  Vinicius Silva, um dos organizadores da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, a homenagem que deixou todos emocionados, foi muito importante para aumentar a confiança de todos, motivando a equipe a seguir realizando o evento no município. 

Ainda durante a reunião foram eleitas as comissões permanentes da Câmara Municipal para o exercício 2019. As comissões ficaram formadas da seguinte maneira:

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária: Vereadores Carlos Alves de Camargos, Valdivino Honorato de Oliveira, Anivaldo José Barbosa. A comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária atua analisando os recursos, verificando se existem as dotações orçamentarias aprovadas na Lei Orçamentária para o ano seguinte, sendo elas aplicadas nas áreas para que foram destinadas, não ultrapassando os limites.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação: Vereadores José Reinaldo da Silva, Genésio Martins Neto, José Luiz Messias Neto. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação tem como objetivo apreciar todas as matérias que chegam no Poder Legislativo, dando o parecer pela legalidade ou não das matérias. Após a comissão definir a legalidade, ela encaminha para as outras comissões, para que então possam ir à votação.

Comissão de Serviços Públicos Municipais: Vereadores José Dedi de Sousa, Marcilon Laci Rodrigues, Íris Antônio Limírio. A Comissão de Serviços Públicos Municipais trabalha em parceria com as outras comissões, na fiscalização dos serviços realizados no município.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves