Após longa espera debaixo de chuva, moradores de Guarda dos Ferreiros não são atendidos em Posto de Saúde

Segundo a Secretária de Saúde de Rio Paranaíba, falha mecânica em carro que transportava a equipe de Rio Paranaíba para realizar o atendimento, impediu os trabalhos

Por Aécio Gonçalves 07/02/2019 - 12:45 hs

Moradores de Guarda dos Ferreiros que aguardavam debaixo de muita chuva o início do atendimento no Posto de Saúde de Rio Paranaíba na Avenida B, próximo ao santuário, ficaram sem receber os serviços de saúde na manhã desta quinta-feira (07/02).

Um morador publicou no facebook, fotos dos moradores que esperavam do lado de fora do posto o atendimento. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde de Rio Paranaíba, Márcia Elaine Silva, que relatou que o atendimento não foi realizado devido a uma falha mecânica no veículo que transportava a equipe durante o trajeto até Guarda dos Ferreiros. Segundo ela, não foi possível realizar a troca do veículo, o que impossibilitou o deslocamento. Fomos informados que devido ao cronograma de atendimento em outras localidades, somente na próxima terça-feira os serviços serão retomados no distrito.

Os moradores que amanheceram na fila ficaram na bronca com o transtorno e a demora na comunicação do problema ocorrido. Em Guarda dos Ferreiros, diversas falhas nos serviços básicos seguem acontecendo, e a carência da população continua, devido ao descaso das autoridades. De fato, é preciso soluções eficientes para diversas áreas no local, passados mais de dois anos de mandato, poucos avanços significativos acontecem em Guarda dos Ferreiros, e a população segue preocupada e sofrendo com a falta de serviços fundamentais.


Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fotos: José Cicero 

.