Obras para construção de Escola Municipal com quadra de esportes em Guarda dos Ferreiros são iniciadas

Por Aécio Gonçalves 05/02/2019 - 13:17 hs

Uma Escola Municipal começou a ser construída pela Prefeitura de São Gotardo em Guarda dos Ferreiros. No dia (02/03/2017) autoridades se reuniram na ASMOG (Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros) para discutir a possibilidade da construção dessa importante obra que certamente contribuíra na melhoria da educação no distrito.

No início de seu mandato, em janeiro de 2017, o vereador Pastor José Reinaldo buscou junto à prefeitura através de ofício encaminhado ao Prefeito Seiji Sekita, a construção de uma escola com quadra coberta em Guarda dos Ferreiros. No fim de 2018 o vereador em viagem à Brasília, protocolou junto aos gabinetes dos deputados federais Stefano Aguiar e Newton Cardoso Jr., ofício solicitando o apoio de ambos  junto ao FNDE para a liberação e destinação de recursos para a construção. A iniciativa do vereador deu certo, e a expectativa é de que em breve nosso distrito ganhará uma moderna escola, que melhorará a qualidade do ensino, evitando a locomoção diária dos alunos para estudar em outros locais fora de Guarda dos Ferreiros, devido a grande demanda.

Segundo informações, a estrutura da escola que será um marco para a educação em Guarda dos Ferreiros, contará com 12 salas de aula divididas em 3 blocos, sendo que cada bloco terá banheiro masculino e feminino. Também haverá quadra de esportes para proporcionar a prática do esporte, laboratório de informática e auditório. Nos últimos dias a limpeza do terreno próximo a UBS Santa Cruz, local onde sera construída a referida escola vem sendo realizada, o que também agradou a população, visto que no lugar existia anteriormente uma lavoura de café.


Reportagem e fotos: Aécio Gonçalves