Morador de Guarda dos Ferreiros é um dos vencedores de Concurso Literário Nacional

Por Aécio Gonçalves 23/11/2018 - 14:05 hs

Mais um morador de Guarda dos Ferreiros é destaque ! O aluno Miguel Otávio Sato Lima de Faria (10 anos),  da Escola Municipal Professor Balena, foi um dos pequenos escritores premiados no Concurso Nacional Literário Infantil 2018 ( Prêmio Espantaxim e o Castelinho Mágico).

Segundo informações, cinco alunos da Professora Denise Abadia Pereira Oliveira que cursam o quinto ano na Escola em São Gotardo, estão entre os vencedores do concurso que reuniu ao todo 3.393 participantes, com idade entre 7 e 12 anos de 48 escolas (públicas e privadas) em 14 estados brasileiros.

Ao todo, foram selecionados 230 textos, para estimular o interesse das crianças pela literatura, escrita e leitura. As crianças escreveram sobre o tema: "Futuro - Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050". Os alunos, poderiam escrever  uma história relatando sobre como estará o mundo com os impactos dos avanços tecnológicos, uma mensagem com sua visão para o futuro ou uma poesia falando o que deseja para um mundo melhor.

A premiação será realizada em 2019, no MASP, na capital paulista em data que ainda será divulgada. Também foram vencedores os alunos: Nicolly Cristiny (10 anos), Daniely Cristina (10 anos), Silvano Alves (10 anos), e Beatriz Alves (10 anos).

Parabenizamos todos os alunos que se destacaram neste importante concurso, e que diversas crianças sigam o exemplo, deixando a imaginação fluir através da escrita.

Fonte e foto: http://www.espantaxim.com.br (Com a colaboração de leitores do guardadosferreiros.com)