Moradores de Guarda dos Ferreiros continuam sofrendo com buracos por todo o distrito

Por Aécio Gonçalves 22/11/2018 - 17:14 hs

A equipe do guardadosferreiros.com na manhã desta quinta-feira (22/11) esteve na Av. Hermenegildo José de Oliveira e na rua 10, no distrito de Guarda dos Ferreiros, e o motivo você pode acompanhar nas fotos, buracos e mais buracos. O fato não é nenhuma novidade, e mais uma vez os locais estão praticamente intransitáveis para motoristas e pedestres.

Os moradores convivem a muito tempo com essa situação, que por muitas vezes tentam arrumar realizando operações tapa-buracos, o que não tem resolvido, principalmente na principal avenida do distrito. A população reclama da qualidade do asfalto, e vê como solução um recapeamento total da avenida, e medidas mais eficientes por parte das administrações.

Quem tem comércio na avenida reclama das dificuldades para os clientes se aproximarem, e por muitas vezes empresários gastaram do seu bolso para tentar melhorar os problemas. A população se vê obrigada a continuar tendo prejuízos financeiros com reparos em seus veículos, outros tendo dificuldades para sair de casa, e se revolta com os impostos que são pagos todos os anos, mas não recebem respostas de um serviço que realmente vai colocar um ponto final. Diante disso, um morador simulou uma pescaria na avenida, como forma de protesto, em fotos divulgadas nas redes sociais. Já outros moradores do lugar, também mostraram a sua insatisfação com as administrações do distrito, através de fotos e comentários sobre os enormes buracos na avenida.

É muito complicada a situação para os habitantes do distrito, que muitas vezes não sabem mais a quem recorrer. Nós conversamos com o secretário de obras de São Gotardo, César José Barbosa, sobre a situação da Rua 10 e outras ruas que pertencem a São Gotardo. O secretário informou que assim que chegar o período de estiagem,uma operação tapa-buracos será feita.

Tentamos também contato através de mensagens e ligações com o secretário de infraestrutura, transportes e obras de Rio Paranaíba, Maycon Cristian de Paiva Souza para saber se há algum planejamento de melhorias na avenida, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Esperamos não ter que voltar aos locais para mostrar uma situação pior do que encontramos, mas sim, uma solução efetiva por parte dos governantes. Seguiremos utilizando cada vez mais este espaço para dar voz a população local. Quem morador do distrito que quiser colaborar com alguma sugestão de matéria, pode entrar em contato com nossa equipe de reportagem.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves (Com a colaboração de moradores).