Crianças do CMEI Diorgina Maria de Guarda dos Ferreiros são campeãs na 1ª Gincana Socioeducativa

Por Aécio Gonçalves 30/09/2018 - 19:03 hs

Foi realizada neste último sábado (29/09) no Poliesportivo Antônio José de Castro, em São Gotardo, a grande final da 1ª Gincana Socioeducativa e as crianças do CMEI Diorgina Maria de Oliveira fizeram bonito na competição. Superando obstáculos, como o cansaço devido a distância do distrito até a cidade, os alunos brilharem nas sete provas promovidas na final.

A gincana começou no mês de abril e teve diversas etapas como, plantio de árvores no balneário, campeonato de soletração (soletrando), campanha de conscientização de trânsito seguro (transitolândia), campanha de arrecadação de livros para a biblioteca pública, campanha para atualização do cartão de vacina, entre outras. Na final as provas com diversas brincadeiras, contaram com a participação de alunos e pais, onde cada equipe vencedora somava pontos na tabela de classificação. A torcida de Guarda dos Ferreiros deu um show na arquibancada que estava lotada e as crianças corresponderam dentro da quadra.

O CMEI Diorgina Maria de Oliveira foi representado pelas equipes Guardiã (alunos de 3 a 5 anos) e Super Kids (alunos de 6 a 10 anos). Na categoria 1 a equipe Guardiã das professoras Leila Ribeiro e Lilian Gisele foi a grande campeã, já a equipe Super Kids da categoria 2 ficou com o segundo lugar, vale lembrar, que os alunos competiram com crianças do quinto ano. A criançada recebeu medalhas e agora vão aproveitar a tão merecida premiação. 

Nosso site parabeniza os alunos, pais, professores e diretoria do CMEI Diorgina Maria de Oliveira por representar nosso distrito com tamanho empenho, garra e inteligência, mostrando que Guarda dos Ferreiros tem crianças dedicadas e capacitadas a levar o nome do nosso distrito aos maiores lugares de destaque, surpreendendo sempre os críticos de maneira positiva.

Reportagem e fotos: guardadosferreiros.com