São Gotardo receberá gestores de redes varejistas de Minas Gerais

Por Aécio Gonçalves 17/09/2018 - 16:04 hs

O município São Gotardo receberá na quarta-feira (19), gestores de diversas redes varejistas de Minas Gerais. A 1ª Expedição à Região de São Gotardo tem o objetivo de conhecer a produção de hortifrútis da região, possibilitando a criação de um relacionamento com os produtores que irão divulgar a marca no território.

A visita é uma parceria entre o Conselho Regulador da Região de São Gotardo, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas (Sebrae-MG).

A analista do Sebrae Minas, Adenilce Moreira, relata que o evento proporcionará a oportunidade de criar ou estreitar o relacionamento dos gestores com a produção, uma das ações do Sebrae para aumentar a visibilidade e competitividade da região no mercado nacional.

Confira a programação da expedição:

19 de setembro

7h45: Primeira parada da Expedição será na COOPADAP - Apresentação do Projeto de Indicação Geográfica de Origem, o primeiro no Brasil na categoria de hortifrúti. Também será realizada uma palestra com Gustavo Vanucci, especialista em varejo.

10h15: Visita à Fazenda Santo Antônio - Sistema de gestão e sanidade de sementes, e apresentação da colheita mecanizada de alho.

14h: Visita à Sekita Agronegócios - Sistema de semeio trazido da Itália. Visita ao packing house de alho.

16h: Visita à Fazenda Shimada – Hidrocooler (sistema de refrigeração), volume e constância de produtos.

Fonte e foto: G1 Triângulo Mineiro Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2018/09/16/sao-gotardo-recebera-na-proxima-semana-gestores-de-redes-varejistas-de-minas-gerais.ghtml