PM recupera dois veículos roubados em Guarda dos Ferreiros neste fim de semana

Por Aécio Gonçalves 16/09/2018 - 11:26 hs

Na noite deste sábado (15/09) foram registrados pela PM dois roubos de veículos automotores no distrito de Guarda dos Ferreiros.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 22:00 horas, na Rua K, parte esta do distrito que pertence ao Município de Rio Paranaíba/MG. Na ocasião, 3 vítimas do sexo masculino, sendo um de 23 anos de idade e os demais de 18, foram surpreendidos por um indivíduo alto, cor de pele parda, barba, trajando blusa e boné de cor escura, sem mais detalhes, o qual de posse de uma arma de fogo semelhante a um revólver cromado, abordou as vítimas que haviam acabado de estacionar o veículo e exigiu que descessem do veículo e lhe entregassem os pertences pessoais, carteiras e aparelhos celulares e o veículo VW/FOX de cor preta, modelo 2007/2008, no qual evadiu sentido à Av. B.

Na manhã deste domingo (16/09) a PM recebeu informações de que o veículo roubado estaria abandonado em meio a um cafezal nas proximidades da comunidade de Cerca Velha, lado oposto da Rodovia BR-354. Viaturas de Campos Altos encontram-se neste momento verificando local e veículo na intenção de angariar novas pistas que possam direcionar a identificação de autor e possíveis comparsas.

O segundo evento ocorreu na madrugada, onde segundo relato da vítima, um senhor de 42 anos de idade, estava transitando pela Av. Hermenegildo José de Oliveira, na altura do Santuário, quando foi abordado por dois indivíduos, os quais ofereceram-lhe R$ 100,00 para que ele os levasse até São Gotardo. Porém, quando passavam na altura da Praça José Anselmo de Santana, a vítima foi surpreendida por um dos autores que lhe ordenou que parasse o veículo, agredindo-o com um soco no rosto, retirando de dentro do veículo. Neste momento, a vítima conseguiu remover as chaves da ignição e fugiu correndo do local pedindo por socorro.

Durante os rastreamentos, o veículo foi localizado abandonado nas proximidades do Clube Eldorado, batido, sendo que enquanto a equipe policial providenciava socorro à  vítima até São Gotardo, os autores retornaram até o veículo e tentaram dar partida mecânica, empurrando-o. Neste momento, os autores foram abordados, submetidos a busca pessoal, presos e encaminhados até o Quartel PM, onde foram identificados pela vítima como sendo os mesmos que lhe agrediram e roubaram seu veículo momentos antes.

Diante dos fatos, os autores identificados como FRANCISCO EDUARDO DE OLIVEIRA, de 23 anos de idade; e MAURICIO RODRIGUES SARAIVA, de 26, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, sendo o veículo recuperado, removido até através do Guincho credenciado pelo DETRAN.

Fonte: PM de São Gotardo