Operação combate quadrilha que fraudou empresários em mais de R$ 150 milhões em MG

Por Aécio Gonçalves 13/09/2018 - 13:18 hs

Operação deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Civil combate uma quadrilha suspeita de ter movimentado mais de R$ 150 milhões em fraudes processuais no Estado de Minas Gerais. São cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, na Região Metropolitana, e Pará de Minas, na Região Central do Estado.

Na capital mineira, o alvo foi uma cobertura de luxo no Bairro Buritis, na Região Oeste. No local foram apreendidos, entre os documentos, diversos contratos sociais. O apartamento foi bloqueado na Justiça por ter sido comprado por meio de lavagem de dinheiro.

A polícia informou que os suspeitos negociam rendição. Eles podem responder por lavagem de dinheiro, fraude processual, falsidade ideológica, falsificação de documentos particulares e públicos.

Na dinâmica do crime a quadrilha pegava a carteira de habilitação de grandes empresários de todo o país, criavam documentos falsos e abriam empresas fictícias em nome desses empresários. Diante disso, eles também criavam contas bancárias fantasmas em nome desses empresários que foram vítimas e, a partir daí, começavam a fazer empréstimos financeiros com instituições financeiras e consórcios de imóveis. 

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha também comprou um imóvel de 4 mil m2 em Pará de Minas e, ao todo, de 20 a 25 empresas foram criadas.

Entre as vítimas dos golpes estão empresários do ramo da construção civil, cartórios, instituições financeiras e até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/operacao-combate-quadrilha-que-fraudounbspemp