PF deflagra operação contra fraudes na Caixa Econômica em Minas

Por Aécio Gonçalves 08/08/2018 - 19:34 hs

A Polícia Federal desencadeou a Operação OCA contra uma quadrilha que fraudava transações bancárias em Minas Gerais e Goiás na manhã desta última terça-feira. O grupo, composto por correspondentes da Caixa Econômica Federal, desviava quantias pertencentes à empresa para contas de terceiros, que emprestavam suas contas para obter vantagens financeiras.

Cerca de 30 oficiais da PF cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Três deles em Belo Horizonte e outro na cidade de Itumbiara, no Sul do estado de Goiás, mesmo município responsável por expedir os trâmites da operação, por meio da Justiça Federal.

 

Os investigados vão responder pelos crimes previstos no artigo 171 do Código Penal, que regula fraudes e vantagens ilícitas com prejuízo para outras pessoas ou organizações. As penas máximas podem chegar a cinco anos de prisão e multa.

Como o crime foi cometido contra uma empresa pública, as penas podem ser aumentadas em um terço, de acordo com o previsto no Código Penal. 

 Em nota, a Caixa informou que ''está colaborando com as investigações da Polícia Federal, e que manterá cooperação integral com os trabalhos''. 

Fonte e foto: Estado de Minas Link da reportagem: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/08/08/interna_gerais,978921/pf-deflagra-operacao-contra-fraudes-na-caixa-economica-em-minas.shtml