A última etapa da operação de resgate dos 12 meninos e do treinador de futebol em uma caverna na Tailândia quase virou uma tragédia. As equipes revelaram nesta quarta-feira (11) que a principal bomba de extração de água cedeu logo após que a última criança e o técnico foram retirados da gruta de Tham Luang.
O incidente com a bomba de extração levou a um rápido alagamento do local, obrigando cerca de 100 socorristas a abandonarem a gruta às pressas. Caso a bomba tivesse cedido horas antes, o resgate teria sido mais difícil.
As autoridades da Tailândia, com apoio de mergulhadores e especialistas estrangeiros, conseguiram retirar da caverna os 12 meninos e o treinador de futebol, que estavam presos no local desde 23 de junho devido às inundações. A operação foi concluída nessa terça-feira (11).
Os jovens perderam cerca de 2kg durante os 18 dias em que ficaram dentro da caverna - sem acesso à luz e a alimentos. Eles estão internados no Hospital Chiangrai Prachanukroh, mas não sofrem grandes riscos de saúde, de acordo com os médicos.
O grupo será acompanhado durante um tratamento que avaliará os danos físicos e mentais, baseado no estresse pós-traumático.
Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/resgate-em-caverna-da-tailandia-quase-termino
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mês das Mães começa com grandes promoções na Drogaria Bem Brasil em Guarda dos Ferrei...
Grande oportunidade em Guarda dos Ferreiros: consulta oftalmológica sexta-feira, dia 8 de...
Promoção de Dia das Mães agita Chicão Imports e Iolanda Modas em Guarda dos Ferreiros
Prefeito Major Adriano se reúne com o governador Mateus Simões e busca recursos para Rio...