Em Guarda dos Ferreiros comerciantes tapam buracos e reclamam que prefeituras não tomam providências

Por Aécio Gonçalves 06/04/2018 - 14:23 hs

Buracos e mais buracos em Guarda dos Ferreiros, essa tem sido a triste realidade durante meses no distrito. Na Av. Hermenegildo José de Oliveira comerciantes se reuniram pela terceira vez para tentar uma solução enquanto as prefeituras não tomam providências.

O trastorno segue para comerciantes, moradores, e principalmente motoristas que tem diversos prejuízos em seus veículos, além de terem que pagar impostos com altos valores no início do ano. Um grupo de comerciantes mais uma vez se uniu e desta vez colocaram concreto em um trecho da principal avenida do local para tentar amenizar a situação.

Nossa reportagem foi ao lugar e constatou com moradores que os danos nos veículos tem aumentado dia após dia, o que segundo eles é lamentável, continuar esperando uma ação das prefeituras que nunca chega, sendo que os imposto são pagos em dia.

O problema permanece não so na avenida mais em diversas ruas, e com as chuvas dos últimos dias tem aumentado. Vereadores dos municípios já fizeram diversas indicações, mas as respostas do poder executivo seguem de forma lenta e a população mais uma vez pede que as obras sejam realizadas para a situação não piorar, causando mais diculdades.

Os moradores cobram também uma maior fiscalização com relação a qualidade das obras realizadas no distrito e um asfalto de melhor qualidade, para não ficarem pagando por um serviço que irá durar pouco tempo.

Em muitos lugares a operação tapa-buracos não seria a solução ideal, visto que na maioria dos lugares o asfalto não dura um ano. Sem providências do poder público, a população já não aguenta mais ser enrolada e muitos governantes ainda não entenderam.

O secretário de obras da prefeitura municipal de Rio Paranaíba Maycon Cristian explicou a nossa reportagem que a operação tapa-buracos será realizada dentro de duas a três semanas. Segundo ele o planejamento de obras vem sendo seguido, o trabalho foi realizado em Rio Paranaíba, será realizado em Chaves e em breve chegará a Guarda dos Ferreiros. O secretário ainda destacou que a chuva precisa diminuir para o trabalho ser realizado da maneira correta.

Em janeiro o prefeito Valdemir Diógenes em entrevista a uma emissora de rádio disse que quando houvesse uma estiagem de 15 dias as obras seriam realizadas em Guarda dos Ferreiros, a operação tapa-buracos segundo ele seria uma prioridade. Como vemos a população segue esperando.

Já em contato com o secretário de obras de São Gotardo César José Barbosa, as obras no "lado" de São Gotardo estão previstas para começarem na próxima semana.

As prefeituras estão cientes dos problemas, mas até agora muitas promessas não foram cumpridas, e a população segue esperando. Caso tenha alguma denúnica entre em contato conosco, pois vamos buscar as respostas e ações que a população deseja.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves