Rendimento das lavouras de cenoura deve se elevar em abril na região de São Gotardo
Maior oferta pode pressionar os preços em abril
Maior oferta pode pressionar os preços em abril
O rendimento das lavouras de cenoura deve se elevar em abril nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O menor volume de chuvas no período de desenvolvimento das raízes que serão colhidas neste mês e a expectativa de temperaturas mais baixas, com o fim do verão, podem melhorar a produção. Consequentemente, a maior oferta esperada pode pressionar os preços da raiz.
As cotações se mantiveram em bons patamares desde o início da safra até março, devido à baixa produtividade das lavouras. No primeiro trimestre do ano, ocorreu um alto índice de descarte das cenouras, que apresentaram bifurcações, mela e nematoides, causados pelas chuvas durante o desenvolvimento e pelo calor intenso.
Na parcial da safra (janeiro a março), a média de preços da caixa de 29 kg da cenoura "suja" em São Gotardo foi de R$ 24,67, valor 36% superior em relação ao mesmo período da temporada anterior.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
Fonte e Link da Reportagem: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/211196-cenoura-maior-oferta-pode-pressionar-os-precos-em-abril.html#.WsX6J_nwbcs
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Operação Fecha Mês: Drogaria Bem Brasil prepara fim de semana com preços incríveis em...
Fim de Ano Premiado: Rádio Guarda lança campanha com 40 prêmios e incentivo ao comérci...
Prefeitura de Rio Paranaíba promove dia de festa e diversão para as crianças em Guarda ...
Mês das Crianças: OdontoCompany de Guarda dos Ferreiros reforça a importância do cuida...