A conta de luz em Minas Gerais pode aumentar em média 25,87% a partir do dia 28 de maio. O reajuste deve ser de 34,41% para o consumidor industrial e 22,73% para o residencial. O assunto foi debatido durante audiência pública realizada na tarde dessa quarta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.
O cálculo é feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a partir de dados apresentados pela CEMIG. Minas terá a terceira maior alta do país, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.
A principal justificativa é a escassez de água por causa da falta de chuva no ano passado. A perda das usinas em Minas, segundo a Aneel, não tiveram impacto tão grande. Ainda de acordo com a agência, a bandeira vermelha não foi suficiente para pagar os custos das termoelétricas. Com isso, além do aumento, as bandeiras amarelas e vermelhas devem ser acionadas mais cedo, se necessário tornando a conta de luz ainda mais cara.
Fonte e foto: Itatiaia Link da Reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/conta-de-luz-em-minas-gerais-deve-ficar-2273
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de São Gotardo realiza vacinação antirrábica em Guarda dos Ferreiros nesta ...
Dr. Diego Gontijo atende dia 21 em Guarda dos Ferreiros; agende sua consulta e cuide da su...
Campanha de vacinação antirrábica será realizada em Guarda dos Ferreiros no domingo
Venha participar nesta sexta-feira da Feira do Empreendedor na Escola Municipal Maria Luzi...