Clientes podem renegociar dívidas com as agências da CEF do Triângulo e Alto Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 27/11/2017 - 16:50 hs

A Caixa Econômica Federal (CEF) das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba lança, nesta segunda-feira (27), uma campanha para quitação de débito. O objetivo é fazer com que clientes que possuem dívidas em atraso no setor mobiliário possam fazer a negociação. Cerca de 5.600 contratos foram totalizados.

De acordo com o gerente Regional de Habitação em exercício, Raphael Pereira Vilela, a campanha irá facilitar aos clientes a regularização com descontos especiais até o dia 8 de dezembro. “Serão oferecidas seis alternativas de negociação, como a alteração de data do vencimento, dispensa de acréscimos moratórios, incorporação dos valores em atraso ao saldo devedor, dilatação de prazo amortização e uso do FGTS para pagamento de parte de prestações”, explicou ele.

O cliente que recebeu a carta em casa com a convocação e não atender ao chamado, corre risco de ter o imóvel leiloado. A Caixa entrará com processo de execução a partir de 90 dias de atraso na parcela.

O atendimento em Uberlândia acontece na sede da Justiça Federal, na sala de conciliação no 2º andar, das 08h às 12h, até o dia 8 de dezembro. O atendimento em outras cidades será realizado nas agências da Caixa e haverá um funcionário com dedicação exclusiva para atendimentos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia também realizará atendimento até o dia 1º de dezembro para a renegociação dos clientes em débitos comerciais com a Caixa. O serviço será das 8h às 18h.