Moradores cobram e conseguem mudanças em horários e trajetos de ônibus em Guarda dos Ferreiros

Fique atento as alterações válidas a partir de amanhã em nosso distrito

Por Aécio Gonçalves 31/10/2017 - 16:13 hs

Conforme noticiado por nosso site, no último dia (25/10/2017) na Câmara Municipal de São Gotardo, foi realizada uma reunião entre um grupo de moradores de Guarda dos Ferreiros, os responsáveis pelas linhas de ônibus que atendem o distrito fazendo o trajeto de Guarda dos Ferreiros a São Gotardo e diversos vereadores do município.

Na reunião, os moradores e usuários do transporte, cobraram a melhoria do transporte, o menor preço das passagens e a inclusão de novos horários.

Ficou definido que a partir de hoje, primeiro de Novembro, haverá um novo horário de São Gotardo até Guarda dos Ferreiros de segunda a sexta feira às 18:00 horas e de Guarda dos Ferreiros a São Gotardo às 18:30. Também ficou acertado que os ônibus vão incluir no trajeto a Rua Nossa Senhora da Abadia em Guarda dos Ferreiros, com pontos na Mercearia e Açougue Guardianopolis e no Renatinho Lanches. Os demais horários não vão sofrer alterações e novos horários ainda devem ser incluídos nos finais de semana.

Sobre o preço das passagens, os responsáveis pelas linhas, alegaram ser inviável a diminuição no momento devido a alta constante no preço dos combustíveis, mas firmaram acordo que não ocorrerá o aumento até o dia 31 de dezembro de 2018, mantendo até esta data o valor de R$ 5,00 reais a passagem, quando então haverá uma nova reunião. Foi apresentada ainda uma proposta para a troca do veículo que faz a linha de Guarda dos Ferreiros a São Gotardo às 07:00 da manhã, visto que o ônibus não tem suportado a demanda. O proprietário se comprometeu a realizar a troca dentro de algum tempo.

Para conferir o horário atual dos ônibus que realizam o transporte de Guarda dos Ferreiros até São Gotardo, basta clicar neste link: 

http://www.guardadosferreiros.com/noticia/131/confira-os-horarios-de-onibus.html

Nota do site: Um fato que chamou a atenção de nossa reportagem, foi que dos 13 vereadores eleitos, apenas 6, ou seja, um número bem abaixo dos "representantes do povo" compareceram a esta reunião com este assunto de interesse da população do distrito e benéfica aos moradores que dependem do transporte. Além disso, ficou evidente nas redes sociais e em conversa com moradores de Guarda dos Ferreiros que alguns tentaram se promover a partir de ações de outros, já que a iniciativa partiu de alguns moradores de Guarda dos Ferreiros que tiveram que lutar para estas melhorias iniciais.