Justiça mineira decide diminuir pena do goleiro Bruno Fernandes no caso Eliza Samudio

Por Aécio Gonçalves 27/09/2017 - 18:04 hs

Caiu de 22 anos e 3 meses para 20 anos e 9 meses a pena do goleiro Bruno Fernandes pela morte da modelo Eliza Samudio. A decisão foi dada há pouco, unanimemente, por desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que julgaram recursos do caso. A redução dá ao jogador o direito de ir para o regime semiaberto.

Um dos recursos tratou da condenação imposta a Bruno e à ex-amante dele, Fernanda Gomes de Castro, julgados na Comarca de Contagem em maço de 2013 e novembro de 2012, respectivamente.

Bruno recebeu a sentença pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza, pela ocultação do cadáver e também pelo sequestro de seu filho com a modelo. Fernanda foi apenadanem cinco anos, em regime aberto, pelo sequestro e cárcere privado da criança e da modelo. A condenação de Fernanda também foi diminuída e, agora, passou para 3 anos em cumprimento de penas alternativas.

O outro recurso pediu análise da decisão de primeira instância, questionada pela defesa do goleiro, que determinou a expedição da certidão de óbito de Eliza. Por 2 votos a 1, os desembargadores decidiram manter a validade do documento.