Clayton agradece confiança de Micale, e Giovanni celebra atuação: ‘Tirei até com o olho’

Por Aécio Gonçalves 31/08/2017 - 13:33 hs

Atuando com um time misto, o Atlético venceu o Internacional, que mandou a campo os reservas, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e avançou às semifinais da Copa da Primeira Liga. A atração da partida era a volta da dupla Fred e Robinho à equipe titular, mas Clayton e Giovanni roubaram a cena ao garantirem a classificação alvinegra.

Após ser devolvido pelo Corinthians, a pedido do técnico Rogério Micale, o atacante Clayton disputou seu segundo jogo, o primeiro como titular, e marcou o gol da vitória em um chute de fora da área, no fim da etapa inicial. O camisa 99 comemorou o retorno ao Atlético e agradeceu a nova oportunidade dada pelo treinador.

“Muito importante nessa volta fazer o gol da classificação. Passa um pouco mais de confiança. Agradecer ao Micale, pelo pedido para eu retornar, e ao grupo, que me recebeu muito bem. Estamos de parabéns. O Giovanni também fez um grande jogo”, declarou lembrando-se da ótima atuação do goleiro atleticano na partida.

Giovanni fez várias defesas importantes que garantiram a vitória do Atlético, no Beira-Rio. O substituto de Victor fechou o gol e ainda contou com a sorte. Primeiro, Gabriel salvou em cima da linha. E nos minutos finais, a bola desviou em Ralph e bateu na trave. “Consegui até tirar com o olho hoje. Graças a Deus, consegui fazer uma boa partida”, disse.

“É a força do nosso elenco, que veio aqui e conseguiu fazer um bom resultado e levar o time para a semifinal. A gente sempre quer conquistar títulos e hoje tivemos a oportunidade de passar. É a força do trabalho, do nosso preparador de goleiros, viemos sempre trabalhando forte para, quando precisar, fazer uma partida como a de hoje”, finalizou.

Na semifinal, o Atlético enfrentará o Paraná, que eliminou o Flamengo por 5 a 4 nos pênaltis, em Cariacica (ES), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Como fez melhor campanha que a equipe paranaense na fase de grupos, o Galo fará o jogo único no Independência, no próximo sábado, às 19h. Será a segunda vez que os times vão duelar neste ano. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro levou a melhor ao perder em Curitiba por 3 a 2, mas vencer no Horto por 2 a 0.