Bill pega nove jogos de suspensão por briga com Zé Carlos; América promete recorrer

Por Aécio Gonçalves 18/08/2017 - 17:33 hs

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), O atacante Bill foi punido com nove jogos de suspensão pela briga com Zé Carlos, do CRB – que levou o mesmo gancho –, na derrota por 2 a 1 para o clube alagoano, em Maceió, no dia 4 de agosto, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois atletas foram suspensos de acordo com os artigos 250, que condena ato desleal ou hostil e 254-A (prática de agressão física). Os clubes foram absolvidos. As duas partidas já cumpridas, a automática na rodada passada na vitória sobre o Náutico e a seguinte, nesta sexta-feira contra o Goiás, entrarão na conta. Assim, Bill terá que cumprir mais sete jogos de gancho.

Os atletas acompanharam lado a lado o julgamento e não prestaram depoimento.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou com vermelho direto Bill e Zé Carlos após ambos trocarem empurrões após a marcação de uma falta. Apesar de deixarem o campo em lados opostos, os atletas se encontraram do lado de fora do gramado e iniciaram uma luta em frente às arquibancadas onde estava localizada a torcida do CRB. A pancadaria causou a paralisação da partida por quatro minutos.

Em nota, o América informou que entrará com pedido de efeito suspensivo na próxima segunda-feira. O clube diz no comunicado que “discorda da dosimetria e dos fundamentos da decisão”. O objetivo do Coelho é poder contar com Bill no duelo de terça-feira contra o Criciúma, no Independência, pela 22ª rodada da Série B.