Alisson deve voltar contra o Botafogo, e Mano Menezes descarta poupar vários atletas

Por Aécio Gonçalves 04/08/2017 - 17:39 hs

Após a boa vitória sobre o Vasco, em Volta Redonda (RJ), o Cruzeiro deve ser reforçado para a partida contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Poupado dos dois últimos jogos, Alisson deve retornar ao time diante do alvinegro carioca.

O meia-atacante atuou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 26 de julho, no Mineirão, no duelo que classificou a Raposa para as semifinais da Copa do Brasil. Depois do confronto, Alisson foi preservado no empate sem gols com o Vitória e na goleada sobre o Vasco por desgaste físico.

“O Alisson é bem provável que esteja à disposição para o jogo de domingo. Já fez a sua recuperação, já trabalhou com segurança para poder atuar sem risco em relação ao desgaste”, declarou o técnico Mano Menezes em entrevista ainda no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Já Ezequiel e Manoel, que também não viajaram para o Rio de Janeiro, não têm retorno garantido. O lateral-direito trata de uma pubalgia e vem sendo aproveitado em somente algumas partidas. Já o zagueiro foi preservado por voltar a sentir dores no pé esquerdo, o mesmo operado recentemente, no empate com o Vitória.

“Ezequiel ainda podemos pesar um pouquinho, talvez sim. E Manoel, graças a Deus, não teve nenhuma lesão. Estávamos preocupados com a saída dele contra o Vitória, mas foi só um resquício de dor. É natural para quem passou por um processo de fratura. Nos próximos jogos estará à disposição, talvez para domingo”, observou o treinador celeste.

Poupar pensando na Copa do Brasil?

Questionado se iria poupar jogadores neste domingo pensando no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre, Mano Menezes descartou a possibilidade alegando que poderá preservar somente até três jogadores para não ‘descaracterizar’ a equipe. Além disso, há um longo tempo antes do confronto com os gaúchos.

O calendário ajudará o Cruzeiro. O desgaste celeste será reduzido nos próximos dias, quando o elenco terá a semana que vem inteira para descansar e treinar na Toca pensando no São Paulo. O jogo está marcado para o outro domingo (13) e antecede o duelo contra os gaúchos, que acontecerá na quarta-feira (16).

“Quinze dias no futebol é muito tempo. Primeiro temos o jogo contra o Botafogo, depois contra o São Paulo. Aí sim, antes do jogo com o Grêmio, talvez podemos pensar em retirar alguns jogadores. Mas descaracterizar a equipe não é possível. São jogos que valem muito e você não pode expor com uma equipe muito mexida. A gente está no caminho certo, conseguimos rodar alguns jogadores, é bem provável que no domingo contra o Botafogo até três jogadores passem por esse processo. A gente vai recuperando ao longo do campeonato para não fazer em uma rodada só, que talvez seria traumático para a equipe”, finalizou.