Zagueiro Gabriel é liberado pelo departamento médico e pode voltar ao time na quinta-feira

Por Aécio Gonçalves 27/06/2017 - 14:18 hs

Em meio aos problemas para escalar a defesa, o técnico Roger Machado ganhou a volta do zagueiro Gabriel, liberado nesta segunda-feira pelo departamento médico após tratar de lesão muscular na coxa direita. Ele não joga há 19 dias, quando se contundiu na partida contra o Avaí. O atleta fica à disposição para enfrentar o Botafogo nesta quinta (29), às 19h30, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.

O retorno do defensor vem em boa hora, já que o Galo teria apenas Matheus Mancini e Bremer à disposição, além do volante Roger Bernardo, que também joga na zaga, para atuar com Leonardo Silva. Felipe Santana se recupera de estiramento no músculo posterior da coxa direita, Jesiel, também no DM, está perto de voltar aos treinos e Erazo faz trabalhos físicos à parte. Rodrigão foi escalado diante da Chapecoense nesse domingo (25), mas sentiu dores na coxa esquerda e saiu do jogo.

A tendência é que Gabriel atue ao lado de Leonardo Silva, formando a dupla considerada titular, que não atua junto desde o segundo duelo da final do Campeonato Mineiro, dia 7 de maio.

O jogador não cravou que estará em campo, pois ainda é observado pelo departamento médico, mas disse que tem feito o trabalho normal com o restante do grupo. "O momento mais feliz do jogador é quando ele está em campo, não quando ele está na fisioterapia. O pessoal é muito gente boa, mas não é bom ficar lá, não", brincou. "Graças a Deus estou podendo retornar aos treinamentos. Estou pronto para ajudar os companheiros", declarou.

O volante Adílson segue em fase de transição e permanece fora dos planos. Ele se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no jogo contra a Ponte Preta, dia 28 de maio.