Exame não aponta lesão importante em Romero, mas liberação para pegar o Palmeiras é incerta

Por Aécio Gonçalves 27/06/2017 - 14:17 hs

O Cruzeiro ficou um pouco mais aliviado com o resultado do exame pelo qual passou o volante Lucas Romero, substituído aos 28 minutos de bola rolando contra o Coritiba, nesse domingo (25). O jogador sofreu um trauma no joelho esquerdo, mas a ressonância magnética não apontou "lesão importante", segundo o clube.

A possibilidade de o atleta atuar contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), às 21h45, em duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, ainda é uma interrogação. O Cruzeiro afirma que a liberação do argentino dependerá da diminuição das dores que Romero ainda sente.

Após ficar no banco de reservas no início da temporada, o volante aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Mano Menezes. Até junho, ele era suplente e, às vezes, quebrava galhos como lateral-direito, mas ganhou a titularidade no confronto contra o Bahia, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e, com boas atuações, permaneceu na equipe.

Caso não possa atuar, o jogador pode ser substituído por Hudson, que também entrou no lugar dele diante do Coxa, Henrique, recuperado de corte na perna direita, e que já ficou no banco no fim de semana, ou Lucas Silva.