Foi realizada na tarde desta terça-feira, 15 de julho, a cerimônia oficial de inauguração de 26 novos leitos hospitalares na Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo. A nova estrutura, que representa um avanço significativo para a saúde pública da microrregião, passa a oferecer acolhimento humanizado e atendimento gratuito à população, fruto do esforço conjunto da Irmandade da Santa Casa, da comunidade e da parceria com a Prefeitura Municipal.
O momento foi celebrado como histórico. O projeto, que nasceu em 2017, é resultado de anos de dedicação. Na época, o atual prefeito Makoto Sekita fundou a Irmandade, composta por 16 membros voluntários, com o objetivo de transformar a Santa Casa em um centro de referência em saúde hospitalar. Desde então, diversos projetos foram idealizados e concretizados, culminando nesta importante entrega.
A nova ala hospitalar conta com 10 leitos de UTI, 3 leitos semi-intensivos e 13 leitos de clínica médica. A construção foi realizada pela Irmandade, enquanto a Prefeitura será responsável pelo funcionamento da estrutura, garantindo o atendimento gratuito para pacientes de São Gotardo e municípios vizinhos.
A partir do dia 1º de agosto, os primeiros pacientes começarão a ser transferidos para as novas instalações.
Durante a inauguração, os representantes da Irmandade, da Prefeitura e da comunidade ressaltaram o esforço coletivo necessário para a realização da obra e destacaram a importância do novo espaço para salvar vidas e melhorar a qualidade do atendimento hospitalar na região.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
São Gotardo ganha 26 novos leitos hospitalares na Santa Casa: marco histórico para a sa...
Parceria que gera resultado: Construção de trevo na BR-354 em Guarda dos Ferreiros é an...
MPMG recomenda que Câmara Municipal de São Gotardo revogue lei que criou cargos comissio...
Super ofertas neste sábado na Drogaria Economize Bem Brasil do bairro Boa Esperança em S...