Muita reunião e pouca solução. Encontro com representantes da Copasa é realizado na Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 20/09/2023 - 08:19 hs

Muita reunião e pouca solução. Este é o consenso da população após mais um encontro realizado com a coordenação regional da Copasa na Câmara Municipal de São Gotardo nesta última segunda-feira (18/09). De acordo com as informações, a reunião foi uma iniciativa dos vereadores para apresentar falhas nos serviços prestados pela Copasa no município e distritos.

A população deseja que ações efetivas sejam tomadas, inclusive em Guarda dos Ferreiros que é tão prejudicada. No mesmo dia em que a reunião foi realizada, diversos vídeos circularam em grupos de Whatsapp do Distrito, mostrando torneiras vazias, comprovando a frequente falta de água. Tudo que os moradores que continuam pagando suas contas querem é um serviço de qualidade e que as ações não fiquem apenas no "campo" da conversa e promessas.

O que falta para a melhoria necessária ? Uma ação mais enérgica de nossos representantes ? Temos acompanhado o antigo problema, vereadores que estão na Câmara durante muitos anos com o mesmo discurso prometendo soluções, deixando de cobrar de forma mais intensa a atual administração Denise Abadia e seu vice Paulo Eugênio, mais eficiência nesta demanda que tanto prejudica o nosso povo. A melhoria do serviço não é realidade e é bom a população ficar atenta, com a eleição municipal aproximando, já começam aparecer os que tudo prometem resolver. Políticos verdadeiramente comprometidos com o povo lutam até as últimas consequências para trazer qualidade de vida.

Quem também participou da reunião foi a Prefeita Denise Abadia. Em sua fala, ela citou que a maior dor do nosso povo é a Copasa. Que em sua gestão as cobranças estão sendo realizadas, e que não pode ser hipócrita de dizer que não houve uma melhora, porque houve sim e cada que cada um de nós sabe que houve. Você cidadão de Guarda dos Ferreiros e São Gotardo concorda com a fala ? Qual melhora nos serviços prestados pela Copasa houve onde você reside ? 

Pode ser que estamos vivendo em outro local e não sabemos, pois o que vivenciamos segue sendo a constante falta de água, altas taxas, ruas danificadas, falta de avisos sobre interrupções no abastecimento, coloração escura da água e muito mais. Devemos como cidadãos diferenciar as falas e ações dos nossos representantes. 

Os representantes da Copasa que participaram da reunião, disseram que tem obras em andamento e uma série de medidas para melhorar a capacidade de abastecimento em Guarda dos Ferreiros.