Para ampliar o acesso à saúde, ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Rio Paranaíba é assinada

Por Aécio Gonçalves 06/06/2023 - 12:30 hs

Uma solenidade marcante ocorreu nesta segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores de Rio Paranaíba, com a assinatura da tão esperada Ordem de Serviço para a construção do Novo Hospital Municipal. O que antes era apenas um sonho, agora se torna uma realidade tangível ! Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e atender às demandas das Redes de Urgência e Emergência, a Administração Municipal tem trabalhado diligentemente desde 2017, organizando e planejando para dar continuidade ao projeto de construção do novo hospital, que estava paralisado há vários anos, visando aprimorar o atendimento e a assistência em saúde.

Com essa nova unidade, serão disponibilizados 75 leitos à rede pública de saúde, com a implementação de serviços essenciais. A proposta dessa obra é qualificar ainda mais os serviços já oferecidos no município, além de fornecer outros que ainda não eram abrangidos pelo sistema público, como a UTI adulto, o bloco cirúrgico, a área de pré-parto, parto e pós-parto, além do Centro de Imagem. O investimento para a construção é de aproximadamente 34 milhões de reais, sendo todo o valor proveniente de recursos próprios. Nosso prefeito, Valdemir Diogenes da Silva-Tepira, afirma:

"Esse sonho se torna possível graças a você, produtor rural; a você, dona de casa; a você, comerciante. Cada um de vocês desempenha um papel importante na construção do Novo Hospital Municipal. É você que coloca o alimento em muitas casas como produtor rural, é você quem traz o ICMS para o município. Mas para alcançar esse objetivo, é preciso gestão, organização e, por isso, estamos gerindo os recursos de forma correta, com responsabilidade e transparência."

Com a presença de autoridades, secretários, equipe de saúde, empresários e amigos, a ordem de serviço foi oficialmente assinada, tornando nosso sonho uma realidade. O prefeito Valdemir Diogenes da Silva-Tepira, o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras Maycon Cristian de Paiva, a Secretária de Saúde Marcia Elaine e o proprietário da Construtora Guia, Fabio Pereira, foram os responsáveis pela assinatura. A emoção deste dia era evidente nos olhos de cada pessoa presente. Em um clima festivo, o Deputado Bosco anunciou um investimento adicional de 1 milhão de reais para a construção do Novo Hospital Municipal, celebrando essa grande conquista para Rio Paranaíba.