Polícia prende folião fantasiado de presidiário em Santa Luzia, na Grande BH

Por Aécio Gonçalves 20/02/2023 - 15:50 hs
Foto: Reprodução

Um homem fantasiado de presidiário foi preso, na noite deste sábado (18), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 20 anos, usava tornozeleira eletrônica falsa. Ele e o cúmplice estavam com drogas na mochila e pretendiam vender nos blocos de Carnaval em BH.

Ainda de acordo com os militares, a abordagem aconteceu durante um patrulhamento preventivo na região. Os dois homens, com idades de 20 e 25 anos, estavam na estação do Move Metropolitano, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, e os policiais desconfiaram quando ambos apresentaram nervosismo.

O que chamou atenção dos policiais foi que um deles usava uma roupa vermelha idêntica ao uniforme utilizado pelos presidiários do sistema prisional de Minas Gerais, além da "tornozeleira eletrônica" no pé esquerdo.

Os dois suspeitos assumiram para os militares que venderiam as drogas nos blocos da capital.

O homem fantasiado disse que a imitação da roupa da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Suapi) foi feita por uma costureira.

Segundo o suspeito, ele achava que teria mais facilidade para comercializar as drogas por causa da roupa. Já a tornozeleira, foi feita por ele mesmo como um adereço.

O homem utilizou uma capinha velha de celular, um pedaço de cinto de segurança e fita isolante para incrementar a fantasia.

Segundo o boletim de ocorrência, foram apreendidos 15 pinos de cocaína, 14 buchas de maconha e dois celulares.

Fonte: globo.com