Em enquete realizada, maioria dos participantes relatam falta de água e apontam que prefeitura não cumpre bem o papel de cobrar melhores serviços da Copasa

Por Aécio Gonçalves 19/07/2022 - 09:42 hs

Após novas reclamações da população de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros sobre falta de água nos últimos dias, realizamos uma enquete nas redes sociais do nosso site com as seguintes perguntas : 

Faltou água esse fim de semana em sua casa ?  No Instagram 65% responderam que "sim, sempre falta" e 35% que "não faltou". No Facebook 76% responderam que "sim, sempre falta" e 24% que "não faltou".

A Prefeitura de São Gotardo cumpre bem o papel de cobrar a Copasa melhores serviços ?  No Instagram 84% responderam que "não" e 16% que "sim". Já no Facebook 81% responderam que "não" e apenas 19% que "sim".

Confira alguns comentários:

"Tá demais essa falta de água na rua João Lúcio Mariano em Guarda dos Ferreiros"

"Sim, é de lei. Sexta, sábado e domingo, não corre água da Copasa"

"Acho que a Prefeitura não cumpre bem seu papel, pois até agora não houve nenhuma solução"

Claramente percebe-se a insatisfação da população que é afetada pela falta de água. Sabemos que a crise hídrica é real em diversos locais, mas já tem muito tempo que nosso município sofre com diversos problemas na prestação dos serviços. Deveria ser prioridade buscar soluções reais e não superficiais, pois na hora de falar para a "plateia" nas redes sociais, nossa gestora tenta amenizar a situação, mas na verdade nada muda, permanecendo o sofrimento de quem precisa de um serviço de qualidade da Copasa para suas necessidades e tarefas diárias.

A Copasa insiste que continua investindo na melhoria do abastecimento em São Gotardo, mas, diferentemente do que acompanhamos em outras cidades, a população não recebe sequer um aviso sobre a falta de abastecimento para tentar se preparar e organizar de uma melhor forma suas atividades, sem contar outras situações.