Polícia Militar inicia campanha do agasalho nos 23 municípios da 10ª Região

Por Aécio Gonçalves 20/05/2022 - 08:09 hs

A Polícia Militar com a chegada do inverno, sempre desenvolveu ações para ajudar às famílias em situações de vulnerabilidade. Tal iniciativa decorre dos seus valores institucionais, especialmente o da dignidade da pessoa humana. Uma polícia solidária e participativa sempre foi fundamento no desenvolvimento de sua missão constitucional.

Essa visão humanitária sempre fez parte da história da Polícia Militar e em 2022 não será diferente. As mobilizações para arrecadação de roupas e cobertores já iniciaram. Todo cidadão, empresas, autônomos, entidades públicas e privadas podem participar. Desde o auxílio na divulgação da campanha, postando em redes sociais, nos grupos de aplicativos das famílias, enfim, quanto mais pessoas souberem, mais pessoas ajudarão. Todos podem ajudar também com a doação de itens de agasalhamento. Muitas famílias sofrem com o período de frio, especialmente crianças.

Para doar, os interessados podem procurar uma Base Comunitária da Polícia Militar, onde haja, ou a Unidade da Polícia Militar do seu município. Caso o doador não tenha condições para levar os itens até a Unidade Policial Militar, ele poderá solicitar uma viatura para o transporte, assim que disponível. O contato pode ser pessoalmente, ou via telefone da unidade policial militar do município. A maior demanda são os itens como roupas de frio e cobertores.

As entidades de assistência social públicas e privadas podem receber doações. Para isso, a entidade poderá entrar em contato com a Polícia Militar, informando a demanda existente para melhor planejamento da distribuição dos itens doados.

A campanha será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de desenvolvimento humano e social dos municípios da 10ª Região da Polícia Militar. Municípios envolvidos: Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário, Lagamar, Lago Grande, Carmo do Paranaíba, Arapuá, Rio Paranaíba, São Gotardo, Matutina, Tiros, Patrocínio, Serra do Salitre, Monte Carmelo, Iraí de Minas, Romaria, Douradoquara, Abadia dos Dourados, Guimarânia e Coromandel.

Fonte e foto: ASCOM Polícia Militar