Mulheres recebem Medalha Dona Dora na Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 31/03/2022 - 21:00 hs

Na noite desta quinta-feira (31/03) com o Plenário José Alves de Oliveira completamente lotado, a Câmara Municipal de São Gotardo realizou uma linda homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão solene em comemoração desta data tão importante emocionou a todos os presentes.

Os vereadores homenagearam diversas mulheres ilustres de nosso município com o intuito de representar as demais cidadãs sangotardenses que com certeza também são merecedoras.

No sessão solene que foi um marco na história da Câmara Municipal de São Gotardo, cada vereador indicou para serem homenageadas, mulheres relevantes, aguerridas, que se destacam ou se destacaram em suas áreas de atuação, sendo mais que justa a lembrança comemorativa do Legislativo, fazendo com que cada pessoa reflita sobre a importância das mulheres no dia a dia.

Na oportunidade, elas receberam a "Medalha Dona Dora". Maria Auxiliadora Resende da Silva, conhecida como Dona Dora, é a mulher que empresta seu nome à honraria. Ela viveu entre 1937 e 2010, foi professora leiga, lecionou em escolas rurais do município.  Foi casada com Juvenal Resende, criou sua família no distrito de Guarda dos Ferreiros, teve 5 filhos. Foi dedicada aos movimentos pastorais da Igreja Católica e era engajada social e politicamente sempre auxiliando nas questões relativas às necessidades da comunidade.

Foram homenageadas: Amélia Izabel Coelho Sekita, Dionice Maria de Oliveira Rodrigues, Helenice Machado Rosa, Ivete Alves Batista Mukaeda, Juliana Vitar Dias Alves, Luciana Lacerda Braulio de Andrade, Maria Elisabeth Ribeiro Silva, Maria Gontijo, Nathalia Oushiro, Patrícia Freitas Garcia, Raimunda Maria de Camargos e Valéria Roza Alves. 

Participaram da cerimônia os vereadores, familiares, convidados das agraciadas e autoridades do município e após a solenidade um delicioso coquetel foi servido a todos que se confraternizaram.