Caminhão perde freio e cai no Córrego da Venda, entre São Gotardo e Matutina

Por Aécio Gonçalves 30/03/2022 - 06:49 hs

Na noite desta última terça-feira (29/03), a Polícia Militar Rodoviária compareceu no KM 77 da MG-235 em São Gotardo, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma combinação veicular formada pelo Caminhão Trator Scania / T113 H e Semi Reboque, R/Randon, qual encontrava-se carregado com adubo orgânico.

No local, W.W.S, 35 anos, se identificou como condutor do conjunto veicular e relatou que seguia no sentido São Gotardo à Matutina, quando ao iniciar o declive, o veículo apresentou falha no sistema de freios, e ao aproximar da curva em uma ponte, o veículo tombou na pista, atingiu a defensa metálica (Guard Rails) e caiu em uma ribanceira, permanecendo em repouso em um curso d'água no local existente, conhecido por "Córrego da venda".

Devido o derramamento da carga, o local será avaliado e caso seja constatado a poluição ambiental, os órgãos responsáveis serão acionados para as devidas providências. Com a ruptura da defensa metálica, a pista e o local ficaram bastante comprometidos. O local foi devidamente sinalizado e o órgão responsável pela via acionado para realização da manutenção.

O Conjunto veicular encontrava-se devidamente regular, e decorrente do acidente obteve danos generalizados em toda estrutura, sendo liberado para seu respectivo condutor o qual providenciara a retirada e remoção do local. O condutor não sofreu ferimentos e recusou atendimento hospitalar, foi submetido ao teste de alcoolemia e atestou negativo para o consumo de álcool. Em virtude do horário, condição ambiental, segurança e o local de difícil acesso, não houve condições de precisar maiores avaliações.


Fonte e fotos : Polícia Militar Rodoviária