Importantes projetos são aprovados na 12ª Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 11/11/2021 - 16:40 hs

Nesta última segunda-feira (08/11) no Plenário José Alves de Oliveira na Câmara Municipal de São Gotardo, nossos vereadores votaram projetos de suma importância na 12ª Reunião Extraordinária. Por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 81 de 26 de Outubro de 2021 que "Dispõe sobre a jornada e o piso dos profissionais de docência da Prefeitura Municipal de São Gotardo". A sessão contou com a participação de diversas professoras da rede municipal de ensino que acompanharam atentamente a iniciativa que foi apreciada, discutida e votada pelos parlamentares após amplos estudos.

O projeto teve como objetivo assegurar o pagamento da diferença de valores referente a adequação do piso salarial conforme os valores previstos. Os parlamentares comentaram sobre a valorização destes profissionais que tanto estão contribuindo para a educação no município, prestando relevantes serviços. 

Foi também votado o projeto de lei 72/2021 que " Autoriza assinatura de termo de parceria com repasse de contribuição às entidades que menciona". As subvenções concedidas vão contribuir para os pagamentos de contas e trabalhos desenvolvidos pelas associações. Também em pauta, foi aprovado o projeto de lei 79/2021 que " Declara de Utilidade Pública Municipal o templo Apolone do Amanhecer de São Gotardo. Na reunião realizada, mais uma vez foi notório o trabalho dos vereadores, efetuado de forma ágil e responsável para aprovar as propostas mencionadas.