Agosto Lilás: Operação Maria da Penha é realizada em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 23/08/2021 - 17:56 hs

A Polícia Militar de São Gotardo realizou nesta segunda-feira (23/08), o lançamento da "Operação Maria da Penha” em continuidade às ações da Campanha Agosto Lilás. Nesta data, é comemorado o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”. A referida operação será realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação até (20/09).

O objetivo da operação é o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, com foco no atendimento adequado aos casos emergenciais prevenindo, através do atendimento e despacho do telefone 190, os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade.

Estiveram no lançamento da operação, a Dra. Daniela Magnavita, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, o Dr. Celso Bittar, Delegado da Polícia Civil de São Gotardo, a Dra. Lilliene Lucia Rabelo Moreira, advogada do CREAS, a Dra. Priscila Souza Braz, psicóloga do CREAS, o 2° Ten. Eduardo, CMT do Pelotão de São Gotardo e as Conselheiras Tutelares desta cidade.

A ação foi realizada na Praça São Sebastião, local escolhido em razão da grande representatividade municipal. Durante a operação os militares distribuíram folders educativos relacionados a violência doméstica para os comerciantes e transeuntes, bem como foi disponibilizado pela Secretária de Desenvolvimento Social uma mesa para tirar dúvidas e realizar atendimento individualizado, estando presente uma equipe interdisciplinar do CREAS, advogada e psicóloga.



Fonte e fotos: PM de São Gotardo