Homem de 35 anos é encontrado morto e autor é preso em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 28/07/2021 - 17:10 hs

Na madrugada desta quarta-feira  (28/07) a Polícia Militar foi acionada no Posto Alpa na BR-354, onde o frentista relatou que um indivíduo moreno, chegou em um veículo GM Corsa de cor prata, pedindo abastecimento e logo após usando de ameaça verbal roubou a quantia de R$ 230,00 reais, evadindo logo após pela BR-354.

A equipe de policiais militares conseguiu levantar a placa do veículo utilizado e logo após deslocaram até a casa do proprietário, W.L.D, 35 anos, tendo os familiares informado que ele tinha saído na noite anterior e ainda não havia retornado para casa. Quando os policiais tiveram acesso as imagens das câmeras do posto, notaram que a pessoa que havia cometido o roubo não era o proprietário do carro.

Pela manhã um irmão da vítima avistou o veículo na MG-235 e ao aproximar encontrou um desconhecido em seu interior. Ao ser perguntado sobre o paradeiro do proprietário do carro, esse disse que W.L.D, estava em Guarda dos Ferreiros fazendo uso de bebidas. Em seguida o estranho pediu ao irmão da vítima para lhe dar uma carona de volta a São Gotardo, pois o carro tinha acabado a gasolina, tendo o familiar da vítima atendido o pedido, pretendendo parar com ele no quartel. Porém na entrada da cidade o desconhecido, avistou uma viatura e desceu do carro correndo pelas ruas.

Um policial militar ao ver o vídeo do roubo no Posto Alpa, lembrou de uma pessoa semelhante, morador do bairro São Vicente, sendo então montada uma operação de vigilância nas proximidades e quando E.P.S, 34 anos, entrou na casa foi abordado e imobilizado.

O autor confessou que durante a madrugada fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar da cidade de São Gotardo quando então chegou a vítima, a qual o convidou para ir às boates perto da Agrovila, mesmo não possuindo vínculos de amizade.

Depois de passarem pelas boates, saíram do local e começaram a discutir sendo que o autor empurrou a vítima que caiu ao solo e perdeu a consciência. Em seguida o autor colocou a vitima deitada no banco traseiro do carro e seguiu dirigindo rumo ao Posto Alpa, onde cometeu o roubo de dinheiro e depois seguiu até as proximidades da comunidade rural de São José da Bela Vista (Cerca Velha) onde assassinou a vítima, retornando com o carro rumo a São Gotardo até o veículo acabar o combustível.

De acordo com a PM, a carteira de bolso com documento da vítima foi localizada, porém o aparelho de telefone celular não foi encontrado.

A Perícia da Polícia Civil e o delegado da Comarca de São Gotardo compareceram ao local e fizeram seus trabalhos, encaminhando o corpo da vítima para o IML de Patos de Minas. O autor será apresentado na Delegacia de Plantão para demais providências.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo