Polícia Militar de São Gotardo prende suspeito de aplicar golpes na internet

Por Aécio Gonçalves 23/06/2021 - 12:43 hs

Na última semana a Polícia Militar de São Gotardo foi procurada por algumas pessoas, as quais alegaram terem sido vítimas de estelionato. Foi constatado, com base nos relatos das vítimas que os autores utilizaram a mesma conduta/modus operandi para praticar os golpes.

A trapaça funciona da seguinte forma: a vítima anuncia o bem em sites de venda/comércio na internet, o estelionatário faz contato para comprar o produto se utilizando de um perfil “fake”, simula uma transferência/depósito como pagamento e solicita a entrega do pertence mediante contratação de um veículo de aplicativo, ou seja, o contato entre autor e vítima ocorre apenas de forma remota. 

Diante dos fatos os militares buscaram mais informações e no dia 21 de junho, segunda-feira passada, realizou a condução de um indivíduo ao quartel e posteriormente a presença da autoridade policial, como suspeito de envolvimento com os citados crimes. Na oportunidade, infelizmente, já não foi localizado nenhum produto com ele.

Conforme apurado, a princípio, os motoristas de app, que fazem a entrega do produto não têm relação com os delitos, sendo inclusive vítimas em alguns casos, pois sequer receberam os valores da corrida realizada.

Os produtos mais cobiçados pelos estelionatários são os telefones celulares/smartphones, mas houve um caso que eles tentaram adquirir, fraudulentamente, um aparelho de televisão.

A Polícia Militar, orienta a todos aqueles que por ventura foram vítimas do citado golpe que procurem a Polícia Civil e procedam a devida representação contra o suspeito, munindo o Delegado de provas e fundamentos para instauração do inquérito policial.

Por fim, a 216ª Cia PM faz um alerta a todas as pessoas que utilizam a internet para comercializar produtos diversos, para que somente entreguem o bem ao comprador, depois de se certificarem que o pagamento foi realmente realizado, ou seja, que os valores já estejam em mãos ou, efetivamente, em conta bancária.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo