Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 gera reclamações em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 15/04/2021 - 11:56 hs

Diversos moradores de São Gotardo reclamaram do sistema Drive Thru que foi realizado em frente ao parque de exposições nesta quarta-feira (14/04) para a vacinação contra a Covid-19.

Os usuários ficaram muito insatisfeitos e revoltados com a divulgação poucas horas antes da vacinação, tumulto, lentidão e a falta de outros pontos de imunização para aqueles que não possuem veículos ou moram longe do local como, por exemplo, bairros mais afastados e distritos.

De acordo com alguns comentários nas redes sociais, a desorganização foi tão grande que alguns idosos passaram mal dentro dos carros. 

Nossa equipe questionou no grupo de Whatsapp de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, se o Drive Thru seria realizado em nosso distrito, já que diversas pessoas ficaram sabendo no último momento e não tinham condições para se deslocar até a cidade.

Fomos informados que o objetivo era concentrar a vacinação em um único ponto, visto que havia sido iniciada a vacinação da gripe e a pedido da Secretaria Estadual foi solicitado que as vacinações deveriam ser separadas. Também foi relatado que seria disponibilizado apenas 1 frasco contendo cerca de 10 doses para os pacientes de Guarda dos Ferreiros que procurassem alguma unidade.

Durante a noite desta quarta-feira (14/04), foi comunicado no grupo que para facilitar a vida dos moradores em Guarda dos Ferreiros nesta quinta-feira (15/04), a vacinação iria ocorrer  durante a parte da manhã na UBS. Em São Gotardo, o sistema de Drive Thru seria mantido no parque de exposições. Confira abaixo alguns comentários nas redes sociais:

Foto capa: Imagem Ilustrativa