Prefeitura de Rio Paranaíba divulga decreto que flexibiliza funcionamento do comércio e determina medidas de prevenção ao contágio do Covid-19

Por Aécio Gonçalves 17/03/2021 - 10:29 hs

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba divulgou nesta quarta-feira (17/03), o decreto 582 que dispõe sobre a flexibilização de algumas atividades comerciais. Em entrevista na Rádio Paranaíba FM, o Prefeito Valdemir Diógenes e a Secretária Municipal de Saúde Márcia Elaine falaram sobre a atual situação da Covid-19 no município, o trabalho desenvolvido no combate a propagação da doença e o novo decreto. De acordo com o prefeito, com a redução de casos, foi possível neste momento a flexibilização de algumas atividades, alterando poucos pontos da "Onda Roxa".

O prefeito ressaltou que é importante a colaboração de toda a população e comerciantes para que não haja novas restrições. O novo decreto tem por finalidade permitir o funcionamento ordenado das atividades comerciais com a intenção de manter a economia e os índices de emprego no município, podendo ser revisado a qualquer momento, de acordo com o aumento nos números de casos e falta de leitos.

Segue obrigatório o uso de máscara, o toque de recolher das 20:00 até 05:00 horas do dia seguinte, proibição da realização de eventos, festas, confraternizações, aglomerações, entre outras medidas de combate ao Coronavírus. Confira o decreto na íntegra: