Adolescente morre após ser atropelada em São Gotardo, motorista embriagado foge mas é preso pela PM

Por Aécio Gonçalves 10/01/2021 - 10:24 hs

Na madrugada deste domingo (10/01), a Polícia Militar recebeu uma  ligação informando que havia ocorrido um atropelamento de uma adolescente nas proximidades do Parque de Exposições em São Gotardo.

Segundo as informações repassadas, o motorista de um caminhão de cor branca, em alta velocidade, teria atropelado a garota e evadido pela Rodovia MG235 sentido ao Posto Alpa da Rodovia BR354.

No local dos fatos, na via lateral do parque próximo à rotatória do monumento de São Gotardo, havia uma grande concentração de pessoas que participavam do "luau" que ocorre ali nos finais de semana.

Uma ambulância socorreu a adolescente de 16 anos ao Pronto Socorro, sendo constatado que ela estava sem vida, após sofrer traumatismo craniano.

De posse das informações repassadas, foi realizado o rastreamento e as frações policiais de cidades vizinhas foram cientificadas, sendo que um caminhão com as mesmas características foi abordado em Ibiá/MG.

O condutor F.F.O. de 42 anos tentou negar os fatos aos militares de Ibiá, dizendo que vinha de Campos Altos, mas acabou por confessar que realmente passou na pista em São Gotardo e atropelou a adolescente.

Foi realizado o teste do etilômetro, sendo constatada a embriaguez ao volante. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões em Araxá, a CNH foi recolhida e o condutor foi preso em flagrante delito pelos crimes capitulados no Código de Trânsito Brasileiro (homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante), sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PM de São Gotardo