Motorista embriagado deixa veículo parado no meio da pista e causa acidente na BR-354 em Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 24/12/2020 - 11:21 hs

Nesta última quarta-feira (23/12), a Polícia Militar Rodoviária compareceu no Km 327 da BR-354 no município de Rio Paranaíba, onde havia ocorrido um acidente de trânsito sem vítima. No local, o veículo VW/Gol, se encontrava parado atravessado no meio da pista de rolamento e o segundo veículo envolvido, uma VW/Amarok, parada no acostamento da via no mesmo sentido.

O condutor do VW/Gol,  J.O.de O.C., 49 anos, se encontrava dormindo dentro do veículo, enquanto o condutor da VW/Amarok, J.K.U., 55 anos  aguardava a chegada da guarnição policial.  O condutor do VW/Gol, declarou que seguia pela BR-354 sentido BR-262, e por haver ingerido bebidas alcoólicas preferiu parar e estacionar o veículo que conduzia, não sabendo precisar o local exato.

O condutor da VW/Amarok, relatou que seguia pela BR-354 sentido São Gotardo e, repentinamente se deparou com o veículo VW/Gol, parado no meio da pista da rolamento, não sendo possível evitar a colisão.

Ambos condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo aferido 1,01 mg/L de ar alveolar expelido para o condutor J.O. do VW/Gol e 0,00 mg/L, para o outro condutor envolvido. Houve apenas danos materiais nos veículos, sendo a caminhonete VW/Amarok liberada para seu condutor o qual providenciou a remoção.

O veículo VW/Gol foi removido pelo serviço de guincho credenciado,  a CNH do condutor foi recolhida, sendo lavrado o auto por dirigir sob a influência de álcool e efetuada a prisão e condução de J.O.de O.C. em flagrante delito por embriaguez ao volante.

Fonte e fotos: Polícia Militar Rodoviária