Taxista de São Gotardo é encontrado morto em Serra do Salitre e PM prende suspeitos

Por Aécio Gonçalves 25/11/2020 - 08:26 hs

Na última segunda-feira (23/11) a Polícia Militar foi acionada por um solicitante o qual relatou que seu filho trabalha como taxista na cidade de São Gotardo e por volta das 14:30 horas recebeu um pedido de transporte de passageiros até a cidade de Ibiá, porém, cerca de oito horas depois, o mesmo não havia retornado. O solicitante relatou ainda que tentou vários contatos telefônicos, porém sem êxito. 

Câmeras do projeto "Olho Vivo" da cidade de Patrocínio constataram que o veículo do taxista estava circulando naquela cidade. Após diligências localizaram o veículo descrito em poder de A.,A.,S. 18 anos, natural de Patrocínio, assim como o aparelho telefônico da vítima, sendo preso pelo crime de receptação.

Posteriormente a PMMG recebeu informações sobre um possível suspeito que estaria envolvido neste delito. Imediatamente foi procedida operação, sendo presos dois autores em flagrante delito, L.H.F.S, 18 anos, natural de Uberlândia e W.M.P, 20 anos, natural de Governador Nunes Freire/MA e apreendidos dois menores infratores em flagrante de ato infracional, sendo W.B.C, 17 anos, natural de Ourolândia/BA e M.A.F.S, 16 anos, natural de São Gotardo-MG.

Todos confessaram a participação no crime, alegando que o intuito era subtrair o veículo para trocá-lo por entorpecentes e dinheiro. Os elementos levaram as equipes ao local onde estava o corpo da vítima, que, a princípio, trata-se de M. L. M, 26 anos, natural de São Gotardo, porém não foram encontrados com ele documentos de identificação, bem como ainda não foi realizado reconhecimento por familiares, razão pela qual a confirmação da identidade pelas autoridades será definida posteriormente. 

Em posse do autor W.M.P foram localizados os seguintes entorpecentes, os quais alegou ser parte da droga adquirida na troca pelo carro roubado:

 - 01 pedra grande da droga conhecida por crack, que fracionada renderiam 20 pedras em tamanho comercial;

- 19 pedras da droga conhecida por crack, já embaladas prontas para o comércio;

- 01 tablete da droga conhecida por maconha de tamanho médio;

-07 buchas da droga conhecida por maconha, prontas para o comércio;

- Material de dolagem e fracionamento de entorpecente;

- 26,00 reais em cédulas diversas.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo