Polícia Militar recupera 19 toneladas de café e prende um dos autores em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 10/07/2020 - 19:45 hs

Na tarde desta última quinta-feira (09/07), um motorista de caminhão foi rendido em uma estrada vicinal quando transportava aproximadamente 19 toneladas de café limpo para uma cooperativa de Rio Paranaiba. De acordo com informações, o motorista foi colocado deitado na cabine do seu caminhão e um dos ladrões assumiu a direção do veículo . Após um certo tempo de viagem a vítima percebeu que os ladrões pararam em um local coberto e descarregaram toda a carga de café, tendo logo após iniciado outra viagem com a vítima, ainda deitada, sem ver por onde seguiam.

Após algumas horas de viagem os assaltantes pararam o caminhão com a chave na ignição e o abandonaram, tendo a vítima saindo de onde estava. O motorista percebeu que estava nas proximidade do Posto Parati, tendo então assumido novamente a direção do seu caminhão, retornando rumo a Patos de Minas onde procurou por ajuda em um posto policial.

Após saberem do ocorrido policiais militares de Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba iniciaram a busca de informações visando descobrir o trajeto feito pelos assaltantes com o caminhão, bem como o local onde tinha sido feita a descarga do café.

Depois de longa procura, os militares entraram em um barracão dentro da cidade de Carmo do Paranaíba, onde encontraram toda a carga de café roubada, havendo de imediato a prisão de duas pessoas que estavam no local e mais um autor residente na cidade de São Gotardo, o qual confessou ter participado da abordagem ao caminhoneiro, inclusive relatou que foi ele que dirigiu o caminhão durante todo o percurso até abandonarem o veículo com a vítima.

Após os trabalhos de perícia, a carga roubada de aproximadamente 19 toneladas de café limpo despolpado de alta qualidade foi devolvida ao seu proprietário. Essa é a segunda vez que a Policia Militar recupera cargas roubadas/furtadas de café no município. No último dia 26/06/2020 a corporação conseguiu recuperar 36 toneladas de café em grão furtadas.



Fonte e fotos: Polícia Militar de Rio Paranaíba