Polícia Militar de Meio Ambiente prende três pessoas por pesca predatória em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 07/07/2020 - 09:40 hs

No dia (03/07) a Policia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo, recebeu uma denúncia anônima relatando que estaria ocorrendo pesca predatória na região do Córrego Fundo, mediante utilização de redes e tarrafas. O denunciante relatou também que os indivíduos estavam em dois barcos, sendo duas pessoas em cada.

Diante das informações, a guarnição deslocou até o local e realizou abordagem dos denunciados, momento em que um dos ocupantes dos barcos evadiu e embrenhou na mata. O outros indivíduos foram abordados e fiscalizados, sendo localizados no interior dos barcos: 47 redes, 03 tarrafas e 07 quilos de pescados (06 quilos da espécie piau e 01 quilo cascudo).

Foi realizada vistoria do tamanho dos pescados, onde ficou constatado que todos os pescados da espécie "cascudo" estavam com tamanho inferior ao mínimo estabelecido pelas normas vigentes que é de 40 centímetros. 

Os pescados foram periciados por um médico veterinário, que deu parecer para descarte dos peixes no Aterro Sanitário de São Gotardo por não terem condições de consumo.

Diante dos fatos, foram lavrados autos de infração para cada um dos pescadores amadores no valor de R$ 54.894,56. Os 03 indivíduos foram presos em flagrante delito e  encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de plantão de Patos de Minas.

O autor que evadiu da abordagem foi identificado e vai responder criminalmente pela pesca ilegal e também por evadir da ação fiscalizadora da Polícia Militar. Foi lavrado auto de infração em seu desfavor.

Fonte e fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente