Grupo em prol do comércio divulga nota esclarecendo manifestação realizada em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 26/06/2020 - 21:40 hs

O grupo organizado em prol do comércio de São Gotardo, divulgou na noite desta sexta-feira (26/06), uma nota contendo esclarecimentos sobre a carreata realizada no último dia (24/06). Confira o texto na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTOS A IMPRENSA E POPULAÇÃO, DOS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS PARTICIPANTES DA MANIFESTAÇÃO EM PROL DO COMÉRCIO

Por meio desta Nota, buscamos esclarecer as reais propostas e reinvindicações requeridas durante o ato de manifestação promovido no último dia 24/06.

O Comércio local, segundo fontes oficiais, corresponde a 43% dos empregos formais gerados na cidade. 

Ocorre que recentemente já fomos afetados por uma das piores crises econômicas deste país, e quando acreditávamos em nossa recuperação, fomos novamente assolados por esta pandemia.

Estamos trabalhando no limite a mais de 3 meses, com atendimento reduzido e seguindo todas as medidas impostas pelos Decretos anteriores. Ocorre porém, que este novo Decreto, tem impedido o funcionamento da grande maioria dos comércios de modo geral, ao ponto de coibir com pesadas multas até mesmo as transações comerciais via aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, e ainda a entrega a domicílio.   

O ato de manifestar-se não teve em nenhum momento o objetivo de ofender a Comunidade, ou provocar a reabertura forçada do Comércio, nem tão pouco, de menosprezar o valor da vida, mas sim, chamar a atenção para uma pequena flexibilização nos permitindo trabalhar com o mínimo necessário, ou seja, com o sistema de delivery e para os prestadores de serviços com agendamento de horários. 

Somos orgulhosos e gratos por nossas Empresas estarem sediadas em São Gotardo, mas precisamos defender o fruto de nosso sustento, garantindo que nossas Famílias e a de nossos Colaboradores possam se manter. 

Sabemos também que este momento de paralisação provavelmente se repita em situações futuras, e para tais, pedimos aos Órgãos competentes para que nos permitam opinar, na busca de soluções mais amenas e razoáveis para todas as partes. 

Aproveitamos para parabenizar a todos os Profissionais de Saúde, e agradecer a Polícia Militar pelo aparato, e aos nossos milhares de Trabalhadores que nos ofertam esperança de dias melhores para todos nós.                             

Somos todos essenciais! 

Assinado: Grupo Organizado em Prol do Comércio