Colisão frontal deixa feridos na MG-230 em Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 25/05/2020 - 07:40 hs

Na noite deste domingo (24/05), a guarnição da Polícia Militar Rodoviária deslocou até o Km 16 da rodovia estadual MG-230, em Rio Paranaíba, para registrar um acidente de trânsito com vítimas. Ao chegar no local, foi observado pelos militares que havia ocorrido uma colisão frontal. 

Os veículos envolvidos ocupavam a via pública, com prejuízo parcial ao fluxo de trânsito. A caminhonete GM/Montana Conquest (cor prata, placa HKZ 2014), após a colisão, parou na pista do sentido decrescente, com a frente voltada para o sentido contrário. Já o automóvel VW/Gol 1.0 (cor preta, placa HLV 1310), permaneceu na pista do sentido crescente, com a frente voltada para o sentido decrescente. Cada um dos veículos possuía danos generalizados.

Visando a segurança viária, foi acionado o serviço de guincho para remoção dos veículos com o objetivo de desobstruir a via pública. A perícia técnica foi acionada, entretanto, por não haver vítima com potencial risco de morte, o perito de plantão dispensou os trabalhos de praxe.

O condutor do automóvel VW/Gol, C.R.T., 44 anos, natural de Carmo do Paranaíba/MG, possuía escoriação leve no membro inferior esquerdo e disse que sentia dores no ombro esquerdo. Ele informou que iria procurar atendimento médico assim que o veículo fosse retirado do local. 

Questionado pelos militares, o condutor relatou que seguia no sentido crescente, de Rio Paranaíba/MG para Serra do Salitre/MG, e que chovia muito durante o trecho, que é uma curva em declive. O condutor relatou ainda que não recordava o que aconteceu antes da colisão, mas apenas enfatizou a forte chuva no momento do acidente. O condutor C.R.T. foi submetido ao teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo.

Os passageiros/vítimas do automóvel VW/Gol, C.T.S.N., 22 anos, natural de Carmo do Paranaíba/MG, e C.S.M., 18 anos, natural de São Gabriel/BA, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Pronto Socorro da cidade de Rio Paranaíba/MG por uma ambulância do SUS. Nenhum deles soube repassar demais informações sobre o fato além do relato apresentado pelo condutor C.R.T.

O condutor da caminhonete GM/Montana, L.S.M, 43 anos, natural de Monte Carmelo/MG, também socorrido por uma ambulância do SUS, recebeu atendimento médico preliminar na cidade de Rio Paranaíba/MG e, existindo suspeita de traumatismo craniano, foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas/MG. De acordo com as enfermeiras responsáveis pelo atendimento preliminar, ele estava consciente, possuía uma fratura no nariz e foi submetido a tomografia e a raio-x na coluna. 

Mais tarde, o condutor L.S.M. realizou o teste com o etilômetro e o aparelho aferiu o resultado de 0,28mg/l; submetendo-o às medidas administrativas previstas no art. 165 do CTB.