Engavetamento entre caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-354 próximo ao Posto Alpa

Por Aécio Gonçalves 16/05/2020 - 07:44 hs

Na noite desta sexta (15/05), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um acidente de trânsito (engavetamento com vítima não fatal), ocorrido BR-354 Km 326 envolvendo quatro caminhões.

O caminhão VW/17.250, de Patos de Minas, conduzido por E.M.S, de 33 anos, seguia no sentido São Gotardo à Patos de Minas, momento em que chovia muito, quando ao pisar no freio o caminhão veio a escorregar, rodando na pista, vindo a atingir totalmente a contra mão de direção e acostamento.

Neste instante, o conjunto veicular (cavalo mecânico M.BENZ/LS 1938) e semi reboque (RANDON SR) de Patrocínio o qual era conduzido por J.E.R de 66 anos, que seguia no sentido contrário, para evitar uma colisão frontal, acionou o sistema de freio bruscamente, ocasião em que o veículo CAMINHÃO VW / 11.180 de Rio Paranaíba, conduzido por P.G.S de 49 anos que seguia na retaguarda, não conseguiu parar e colidiu na traseira do semi reboque.

O caminhão IVECO/TECTOR 240E25 de Patrocinio conduzido por O.E.B de 34 anos, que também seguia na retaguarda, colidiu na traseira do caminhão vw/ 11,180. O passageiro que encontrava-se no interior do CAMINHÃO VW / 11.180, C.C.A de 29 anos, ficou preso às ferragens, sendo resgatado por usuários da via e socorrido pela ambulância para o Hospital Municipal de São Gotardo, tendo sofrido cortes e fratura exposta no membro inferior (perna) esquerda, posteriormente sendo encaminhado para o hospital Regional em Patos de Minas.

Já o motorista do referido caminhão P.G.S, foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar em São Gotardo, sendo diagnosticado com escoriações e hematoma no ante braço esquerdo, permanecendo em observação médica. No local o trânsito permaneceu interditado por cerca de 40 minutos, sendo liberado parcialmente. Todos os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, tendo como resultado de 0,00 MG/L.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária Foto: Jornalista Aécio Gonçalves